Pular para o conteúdo

Tudo o que você precisa saber antes de contratar um seguro de vida

Uma das coisas mais legais da vida é poder curtir com tranquilidade os momentos com as pessoas que a gente ama. Isso faz parte de algo que chamamos de qualidade de vida. Os últimos dois anos, com a pandemia da Covid-19, foram difíceis e fizeram muitos se questionarem sobre o que realmente importa. 

E o crescimento exponencial da contratação de seguro de vida reflete justamente esse cenário. A verdade é que quase ninguém está preparado para eventuais imprevistos, principalmente os que envolvem saúde. 

Você já se pegou pensando no que vai acontecer com sua família quando você morrer? É uma pergunta chata, que pode incomodar e nem sempre fácil de responder, mas que fez muitas pessoas reverem os seus conceitos nestes últimos anos. Se sentir amparado é fundamental para seguirmos em equilíbrio. 

Se você chegou até aqui, é porque se identificou com algumas destas questões levantadas acima. Por isso, viemos responder aqui para vocês as principais perguntas que envolvem o seguro de vida e que podem te ajudar a tomar a decisão de contratá-lo.

Qual o valor mínimo de um seguro de vida?

Seguro de vida não precisa ser caro e pesar no teu orçamento. Aqui na Porto Alegre Corretora de Seguros, nós temos opções que iniciam em apenas R$ 30,00 mensais por pessoa e que possuem diversos benefícios.

O valor do seguro aumenta conforme as coberturas estipuladas na apólice. Quanto mais serviços contratados, maior o valor do seguro. Atualmente, existem diversos tipos, como Assistência Funeral, Doenças Graves e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA).

Antes de repassar um valor, vamos precisar de várias informações a seu respeito a fim de fechar o pagamento mensal adequado, de acordo com cada realidade. Detalhes que devem ser levados em consideração: idade, histórico médico, profissões e hobbies.

É casado? Tem filhos? Se sim, qual a idade? Possui bens, como casa, carro e investimentos? As necessidades de um solteiro não são as mesmas de um casal com dois filhos e assim por diante. 

Qual o melhor seguro pessoal?

Essa é uma pergunta diretamente ligada as suas expectativas na hora da contratação.  Não existem planos prontos, com preços já definidos. Quer dizer, eles até existem, mas será a opção ideal para você na hora de um imprevisto? O ideal é trabalhar com a personalização, para que o seguro seja exatamente de acordo com as tuas necessidades e estilo de vida. 

Isto é, não basta fazer uma simples busca no Google para saber qual empresa oferece as melhores condições. Na hora de decidir qual seguro será o teu, pense nas tuas despesas fixas atuais e nas que envolvem a tua família: escola das crianças, carro, contas, planos de saúde, dívidas, financiamentos de imóveis ou do carro e etc.

Como saber o valor que vou receber da apólice?

São diversos os valores que influenciam na hora do cálculo do valor do recebimento por parte do cliente. Vamos elencar algumas para que você consiga compreender um pouco mais o processo.

Você deve imaginar que quanto maior o valor do seguro escolhido, mais alta será a parcela mensal. É recomendável que a indenização consiga suprir todas as necessidades de gastos da sua família durante um determinado período, em geral, de 3 a 5 anos. 

Para simplificar a conta, pegue o valor da sua renda mensal atual e multiplique por 5 anos, por exemplo. A partir desse valor você conseguirá escolher a apólice ideal para a sua família.

Só vou me beneficiar em caso de morte?

É claro que não. Podemos citar como exemplos os casos de cobertura para:

  1. invalidez: se sofrer um acidente ou ficar doente, precisando parar de trabalhar;
  2. incapacidade temporária: se ficar impedido de trabalhar por um tempo devido a um acidente ou a uma doença grave;
  3. doenças graves: se tiver que lidar com enfermidades como câncer, AVC, infarto e outras detalhadas na apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Facebook
Instagram
Whatsapp